ARTIGO ADICIONADO

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

TOTAL:
R$ 0,00

Carbono Zero

Carbono Zero

Qual é o problema?

Dióxido de carbono é um gás essencial para a vida no planeta. Ele é emitido de várias formas, até mesmo quando respiramos. As plantas precisam do dióxido de carbono para viver (elas usam o gás junto com a luz do sol no processo de fotossíntese). Portanto, o dióxido de carbono vai passando entre as plantas e os animais num sistema aproximadamente fechado, ou seja, não reduz nem aumenta a quantidade do dióxido de carbono no ar.

Existem também dióxidos de carbono presos em toda a matéria no planeta. A atividade humana acaba desencadeando essa ligação, liberando o gás na atmosfera. Queima de combustíveis fósseis, desmatamentos e queimadas são alguns dos diversos exemplos de atividade humana que libera CO2. Praticamente todas as atividades emitem dióxido de carbono.

O excesso de dióxido de carbono na atmosfera aumenta o efeito estufa. O gás fica numa camada ao redor do planeta, e os raios de sol, em vez de serem refletidos de volta para o espaço, são refletidos de volta para a terra. O resultado é um aumento da temperatura do planeta.

 

O que fazemos?

Têm várias formas de combater o aumento de dióxido de carbono. Nós da Blake escolhemos participar do resgate de uma parte da floresta Amazônica. Calculamos o possível efeito na emissão de dióxido de carbono da cadeia inteira (produção do material, o material do pacote, transporte, entrega, etc.). Investimos em projetos verificados para manter a floresta. Ou seja, com a sua ajuda mantemos o gás onde ele deveria estar. Zeramos o efeito da Blake no dióxido de carbono!

Blake – Carbono Zero.

 

 

 

 Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Greenhouse_effect

https://www.wwf.org.uk/climate-change-and-global-warming

https://marketplace.goldstandard.org/collections/projects

https://pachama.com

https://www.utslappsratt.se/berakna-utslapp/berakning-av-utslapp-fran-bilar/

A ilustração é do: By Efbrazil - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=88910229