ARTIGO ADICIONADO

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

TOTAL:
R$ 0,00

Efeito Estufa e Aquecimento Global

Efeito estufa e aquecimento global

O que é efeito estufa?

O efeito estufa, ao contrário do que muitos pensam, é um processo natural. Ele consiste na retenção de calor na Terra por conta de gases presentes na atmosfera. Porém com o aumento da atividade humana, crescimento de indústrias e o uso de automóveis principalmente, o efeito tem se intensificado. Isso acontece porque a atividade humana acaba emitindo gases de efeito estufa (GEE), como personagens principais temos o CO2, CH4 e N2O. 

Para termos uma idéia, as emissões globais de CO2 estavam em 2 bilhões de toneladas em 1900, passaram para 6 bilhões de toneladas em 1950, chegaram a 25 bilhões de toneladas no ano 2000 e atingiram 37 bilhões de toneladas em 2019.  Quando os GEE estão em quantidade muito grande na atmosfera, os raios de Sol são retidos cada vez mais na Terra, aumentando a temperatura do planeta, que da nome a outro processo, o aquecimento global.

O problema:

O aquecimento global é um dos piores pesadelos para a vida no planeta. Suas consequências são inimagináveis, tais como a desertificação em certos locais, derretimento de geleiras, alteração do clima na Terra, no regime de chuvas, e na biodiversidade. Causará a extinção de espécies animais e vegetais, e poderá inundar cidades inteiras pelo aumento do nível do mar. Apostamos que ninguém quer pagar para ver essa catástrofe, é por isso que a Blake tem tanto carinho e preocupação com sua pegada ecológica que deixa no planeta. E você?

 

No nosso artigo de Carbono Zero explicamos melhor como revertemos os danos da Blake .